segunda-feira, 26 de maio de 2008

As células cancerígenas

De certa forma talvez toda polêmica em torno da igreja em células  é que se temia que se chegaria a conclusão que ninguém precisava de um salão para se cultuar à Deus, que isto era possível acontecer nas casas como na igreja primitiva, porque assim as igrejas estariam muito mais próximas das pessoas e da vizinhança.


Mas claro que isto abalaria todo conceito tradicional que temos de igreja, e isto terminaria por interromper todo o fluxo capitalista que impera nos meios religiosos.
Ou seja dízimos ofertas, e todas outras coisas mais que se usa como desculpa para se pregar o evangelho.
Então na verdade foi isto que ardeu na mente de muita gente que temia perder sua galinha dos ovos de ouro.


Mas sempre tem o jeitinho brasileiro né ?

video-Mala faia voltando atraz ?



Se usa todos tipo de texto bíblico para que a autoridade do lideres não seja questionada, ainda que ele esteja pregando um monte  de heresias e oprimindo o povo.
Basta um pastor abusar da sua autoridade e começar a ser criticado que muitos já começam a falar; não toquei no ungido do senhor.
A igreja católica se usa de textos bíblicos para provar a sua autoridade e exclusividade como igreja fundada por Jesus.


Afirma que São Pedro foi o primeiro papa, mas a verdade é que quando jesus disse à pedro que ele fundaria sua igreja  e que daria as chaves do reino dos céus, ele falava no plural, onde cada pessoa é uma igreja, onde ele deseja estabelecer sua igreja.
O fato dele se dirigir à pedro era pela interessante coincidência do nome dele significar rocha, ou seja um firme  fundamento.
Mas lembrem que pedro negou Jesus três vezes, e ainda foi repreêndido por Jesus e chamado de satanás.
Outro detalhe é que pedro era casado, outro ponto que derruba o argumento da igreja que sacerdotes não podem casar, medida usada para não dispersar a riqueza da igreja com nenhum herdeiro.


Mas voltando as células, ainda que não era este o objetivo dela de desviar o foco para os lares e acabar com as igrejas locais,soou que pudesse despertar nas pessoas esta idéia e acabar por acontecer.

Pensam que se as pessoas parassem de contribuir para as igrejas elas acabariam ! De forma nenhuma, na época de cristo não se usava capital para se pregar o evangelho, todo dinheiro era dividido entre os necessitados, e ninguém tinha demais e ninguém tinha de menos.
O poder de comunicação aumentou muito hoje, além do evangelho boca à boca se tem as rádios, a televisão e a internet.
Toda polêmica em torno das células é que se tenta liga-la à grupos que divulgam heresias, mas sabemos que convêm usar esta argumentação para não deixar dúvida que ela não é aprovada por Deus, e que não passam de células cancerígenas.

4 comentários:

  1. dizer que poderia ser pregado o evangelho sem dinheiro em um mundo onde para tudo tem que ter dinheiro, certo que muitos hoje fazem da religião um comercio, a verdade é que precisa-se de organização e pode sim uma pessoa sobreviver da forma como quizer, e concordo que existe pessoas que seriam bastantes eficiêntes como pregadores do evangelho!! e paulo apostolo de cristo disse: quem prega o evangelho que viva do evangelho, e como sobreviver sem dinheiro nesta terra??????????///

    Certo só que vivemos outro tempo,uma revolução tecnológica ficar explorando om povo dizendo que precida de dinheiro para fazer mais templos para evangelizar é pura lorota.
    Porque os testemunhas de Jeová não vão para as rádios ou televisão ?
    porque eles perderiam os vendedores de revistinhas porta a porta que geram milhões para eles.

    ResponderExcluir
  2. antonio carlos siqueira8 de janeiro de 2009 às 06:03

    Tudo isso que esta publicado neste site é uma prova que satanás o diabo esta usando de todas as maneiras para eliminar qulquer vestigio da unica religião verdadeira, isto é uma apostasia absurda e nada destas acusações é verídica, as testemunhas de jeová são a unica organização mundial que procura exercer todas as qualidades de cristo como o amor a ponto de se humilhar batendo de porta em porta para que todos tivessem a chance de usufruir das maravilhas do novo mundo que jeová deus prometeu, portanto vcs que publicam isso sabem muito bem do que eu estou falando!

    ResponderExcluir
  3. Não devemos julgar todos por causa de alguns que fazem errado. Existem muitas igreja justas e que ajudam. O dízimo e a oferta são mandamentos bíblicos, dar quem quiser dar, mesmo estando na bíblia, até por que como a própria Bíblia diz: não é por força nem por violência. E ainda diz mais, é necessário que venham os escândalos, mas Deus tomará no tempo dele, providências contra estes.
    Além do mais, a bíblia também manda pregar o evangelho, não é uma desculpa para conseguirmos dinheiro. Pelo contrário, muitas vezes damos a quem pede por ajuda.
    Antes de julgar, deve-se analisar todos os lados.

    Quanto as testemunhas de Jeová so posso dizer uma única coisa, concordo com você, pois, igreja, religião ou qualquer outra coisa que se considerasse verdadeira, não impediria seus membros de ler outras literaturas como eles fazem.

    ResponderExcluir
  4. Satanás consegue muitos membros pela internet, pois jovens entram nesses sites que difamam a Supremacia de Jeová Deus sobre o universo e veem coisas absurdas escritas aqui. E a pessoa q escreveu isso sabia bem do q estava falando mesmo.. citou praticamente todo o caráter e comportamento q um cristao precisa ter, e dizendo pra fazer o contrario! façam-me o favor ¬¬'

    ''Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, Somente tu és o Altíssimo sobre toda a Terra''. Salmos 83:18

    ResponderExcluir